Pesquisar este Blog

Postagens mais lidas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Classificação das Tevês Abertas no Ibope popular

1° LUGAR
O Sistema Brasileiro de Televisão, fundado em 1981 com alcunha de TV Studios (TVS), é a terceira maior rede brasileira em termos de audiência e a segunda em cobertura nacional. Cobre 96% do país e detém 107 emissoras.

2° LUGAR
A trajetória da BAND começou no final dos anos 60, como resultado do projeto de expansão de João Jorge Saad na área das comunicações. Antes de fundar a rede de televisão, o empresário já possuía experiência em mídia com a Rádio Bandeirantes, fundada no dia 6 de maio de 1937 pelo inesquecível Paulo Machado de Carvalho e que ele havia adquirido em 1948, e transformado em uma das principais emissoras do Brasil. João Saad era um pioneiro e acreditava no poder da informação. Desde 1954 quando obteve a concessão do canal 13, ele alimentava o sonho de criar uma emissora de televisão. A REDE BANDEIRANTES DE TELEVISÃO foi ao ar oficialmente no dia 13 de maio de 1967 com a entrada em operações do Canal 13 em São Paulo. Um discurso de João Saad, seguido de um show dos cantores Agostinho dos Santos e Cláudia, abriram as transmissões.

3° LUGAR
No 27 de setembro de 1953, mais precisamente às 20 horas, entrava no ar a TV Record, com um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo. Naquela época, só a TV Tupi estava no ar.
Equipada com o que havia de mais avançado na época, causou impacto na imprensa.
Nos primeiros anos, a emissora dedicou-se a programas musicais como "Grandes Espetáculos União", apresentado por Blota Jr. e Sandra Amaral. Investiu também em telejornais, mas a programação esportiva era seu grande trunfo. Nessa área podemos destacar "Mesa Redonda", criado em 1954 e apresentado por Geraldo José de Almeida e Raul Tabajara, programa que fez escola na televisão, e as transmissões ao vivo das partidas de futebol e das lutas do Campeonato de Pugilismo. A TV RECORD foi a primeira emissora a transmitir, ao vivo, o Grande Prêmio de Turfe do Brasil, em 1956, direto do Jóquei Clube do Rio de Janeiro.

4° LUGAR
A emissora foi fundada em 26 de abril de 1965, na cidade do Rio de Janeiro, pelo jornalista Roberto Marinho. É assistida por 140 milhões de pessoas diariamente, seja elas no Brasil ou no Exterior por meio da TV Globo Internacional.

5° LUGAR
A RedeTV! surgiu em 1999 apostando na tecnologia e em estratégias de mercado diferenciadas. Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho foram os únicos sócios da emissora até maio de 2011. Os equipamentos e o acervo da antiga TV Manchete foram assumidos pelo grupo empresarial Hesed Participações antes mesmo da emissora mudar de nome (TV! e posteriormente de maneira definitiva RedeTV!). Os proprietários da RedeTV! alegavam nunca terem assumido o compromisso de assumir o passivo trabalhista da TV Manchete. Existia decisões judiciais a favor e contra este posicionamento dos donos da RedeTV!.[1][2] O Supremo Tribunal Federal (STF) analisou este impasse jurídico[3] e em outubro de 2009, STF emitiu a decisão final, que a RedeTV! não tem responsabilidade sobre a dívida trabalhista da antiga Manchete com seus funcionários.

6° LUGAR
A trajetória da emissora pública que entrou no ar pela primeira vez em 15 de junho de 1969, ancorada numa fundação, a Padre Anchieta, criada para garantir autonomia e independência em relação aos governos, da época e futuros.

7° LUGAR
Nasceu no dia 20 de Outubro de 1990 como uma versão brasileira da MTV, que, dedicada ao entretenimento e a música atinge um público mais jovem e tem cobertura nacional por parabólica, TV a cabo e em TV aberta em algumas regiões do país, sendo a primeira emissora de TV segmentada no país.HistóriaA MTV Brasil é resultado de um joint venture entre a MTV Networks — subsidiária da Viacom — e o Grupo Abril.

8° LUGAR
9° LUGAR

10° LUGAR
Outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget