Pesquisar este Blog

Postagens mais lidas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Amizades

A amizade é um sentimento de amor, pois quem ama cuida. Este cuidado que me refiro é característica do respeito, da sinceridade e do companheirismo. Sempre querer e desejar o bem ao próximo, já é uma capacidade; sendo ela instatânea ou não. Um gesto, um movimento, um deslocar de voluntariedade aguça e irriga aquele que é sinônimo de ternura.
Primeiro, a amizade por amor. Veja bem: aquilo que você acredita que é amizade não é, mas
o amor por amizade, esse que você nunca acreditou é real e sempre será ele mesmo. Esta realidade, contudo, predomina as amizades que passam, às vezes, ou sempre, no nosso cotidiano e em cada indivíduo, que de uma forma ou de outra, soma nossas atitudes recíprocas.
A necessidade e a carência são aspectos, no entanto, de espera e de futuro. Futuro? Como?
Sim, sempre esperamos algo em troca num acerto de companhias, todavia, o agradecimento e o ato de não esperar receber ficam de lado, dando espaço para o escambo de sentimentos.
Nesse processo de trocas, talvez inocentes, nos acostumamos fazer o bem olhando a quem, desperdiçando sentimentos de bondade que deveriam ser nossos a todo o tempo que qualquer pessoa precisasse.
Dessa maneira, nossos erros nunca são repados, porque o orgulho nos impede. Agora, é hora de persarmos melhor no próximo de perto e de longe. Nunca aceite favores de volta pagos, mas devolvá-os gratuitamente e enfim, não espere recompensa de ninguém. Portanto, quando sentir de ajudar uma pessoa não se intimide, vá em frente, que é por aí o caminho para uma ternura de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...