Pesquisar este Blog

Postagens mais lidas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Drogas tô fora...



Quando escutamos na TV ou no rádio sobre alguém que foi preso por estar portando drogas à primeira impressão que temos é que a pessoa é traficante, bandido, ladrão, pobre, miserável e por aí vai.

Quem pensa desta forma é uma pessoa que está fora da realidade das pessoas que consomem drogas além de serem preconceituosas.

Hoje não existe mais diferença entre pobre ou rico em relação às drogas. Filhinhos de papai estão tão viciados em crack, cocaína, maconha como aqueles meninos que moram na periferia.

Atualmente existem muitas drogas no Brasil de fácil acesso aos nossos jovens sendo eles pobres ou ricos. Drogas como: cocaína, maconha, anfetaminas, ecstasy, entre várias são consumidas em baladas constantemente com muita facilidade.

Tudo começa pela maconha que é a porta de entrada e classifica a pessoa como experimentador (curioso) passando a usuário ocasional. Depois que a maconha já não faz mas efeito o usuário passa a experimentar cocaína, crack e passa a ser um dependente químico.

Quando você percebe que alguém da sua família é drogado? Se você tem alguém na família que ficou agressivo, dorme pouco a noite, e também adotou atitudes violetas de uns dias para cá, fique atento, pois essa pessoa pode estar sendo mais uma vitima das drogas.

As drogas como o próprio nome diz é uma droga, algo que não presta, ou seja, que vai lhe trazer doenças pulmonares, circulatórias que lhe levarão a morte além de lhe colocar você e sua família em situações de perigo.

Para as mães que tem filhos adolescentes a melhor forma é prevenir através de conversas e filmes lhe mostrando os efeitos causadores e também ficar atento as pessoas que rodeiam as escolas dos seus filhos e seu bairro. Se for o caso denuncie.

E para você que chegou até esse breve texto por que alguém está lhe oferecendo drogas ou experimentou caia fora o quanto antes, pois o caminho das drogas muitas vezes é um caminho sem volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget