Pesquisar este Blog

Postagens mais lidas

domingo, 25 de dezembro de 2011

Promessas Infalíveis


A situação pela qual o povo de Israel passou quando saiu do Egito, uma tera onde era escravo há 430 anos, para tomar posse da Terra Prometida, que emana leite e mel, faz lembrar que hoje em dia muitas pessoas estão atravessando desertos semelhantes.

Os três milhões de israelitas que saíram do jugo de Faraó experimentaram o poder de Deus. Puderam constatar que Ele é fiel, pois os estava guiando pelo decerto e em momento algum os abandonou à própria sorte.

A Bíblia diz que o Senhor ia adiante deles, durante o dia numa coluna de nuvem, para guia-los pelo caminho, e durante a noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, a fim de que pudessem caminhar nos dois períodos. E nunca se apartou do povo a coluna de fogo, durante o dia, e a de fogo, durante a noite.

Ora, a mesma coisa acontece com todos nós. As duas colunas também existem nos dias atuais. Trata-se da palavra de Deus, que é a lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos, conforme está escrito em Salmos 119.105. Ela nos guia e ilumina nossas vidas, para que possamos caminhar tranquilos, sem tropeçar.

É exatamente esta ideia que Deus deseja que tenhamos, para que, nos momentos de dificuldades e de lutas, possamos encontrar, na Sua Palavra, a resposta para todas as nossas indagações, arrancando as dúvidas do nosso coração.

O povo de Israel veio anadando pelo deserto, guiado pelo próprio Deus. Isso mostra que Ele quer fazer com que o Seu povo, nos nossos dias, também seja guiado à Terra Prometida, que emana leite e mel. O Senhor quer o melhor para nós. Quer que sejamos prósperos e habitemos em segurança.

A Bíblia menciona que entre o campo dos egípcios e o campo israelense, o Anjo de Deus ia à frente deles. Mas, em determinado momento, Ele se retirou e passou para trás do povo de Israel.
Também a coluna de nuvem fez o mesmo, Isso aconteceu justamente para proteger aqueles que vinham na retaguarda.

Durante toda a noite, os egípcios não puderam se aproximar dos israelitas, porque havia uma separação entre eles. Uma distinção entre o povo de Deus e o de Faraó.
Quando elevamos os nossos pensamentos a Deus em oração e determinamos em nossos corações, com certeza o Senhor nos dá a vitória.

Isso acontece porque a presença dele nunca se afasta daqueles que ouvem e praticam a Sua Palavra, que se entregam a Ele de todo o coração.

A Bíblia nos revela que Deus enviou um anjo diante do Seu povo para guadá-lo pelo caminho e levá-lo ao lugar preparado. Por isso, é imprescindível fazer a Sua vontade, estar atento à Sua voz, não se rebelando contra Ele, por que o Senhor abomina as nossas transgressões.

Se, portanto, diligentemente ouvirmos a Sua voz e fizermos tudo o que Ele disser, recebendo-o como nosso único Senhor e Salvador, então nos guardará e nos dará protenção contra nossos inimigos.

Dessa forma, a Palavra de Deus tem que estar em nossos corações continuamente, porque Ele prometeu nos guardar. Isso é uma promessa! E temos direito a ela.

[...] Se perseverarmos, indubitavelmente conquistaremos as bençãos de Deus e, assim, entraremos na Terra Prometida.

Série Sementes-Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...