Pesquisar este Blog

Postagens mais lidas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Existe amizade entre homens e mulheres?

O que você acha?


A reflexão hoje é HOMENS E MULHERES PODEM SER AMIGOS?


Pois é, eu recebi mais de um pedido para abordar o tema. Todos tratavam de situações similares.


Então, vou contar a história da Márcia e do Tadeu.

Ele casado, ela solteira. Trabalhavam em empresas diferentes mas eram parceiros comerciais. Isto é, pelo menos uma vez por semana se encontravam para discutir o projeto em que atuavam em conjunto e aproveitar a companhia um do outro para falar da vida.


Márcia tem uma admiração imensa por Tadeu. Diz ela:"Ele é brilhante! Inteligente, bom papo, bom marido, bom pai, o homem ideal. Adoro conversar com ele, alimenta minha alma. Além, é claro, de ser um excelente fornecedor e um homem gentil e elegante".


Tadeu dizia o mesmo de Márcia. Adorava sua assertividade, seu jeito de lidar com as questões profissionais e, mais, sua maneira de lidar com as coisas da vida. Achava-a "pra cima". Sempre sorridente, sempre com uma palavra amiga. Uma ótima ouvinte, excelente profissional, amiga querida.


Não foi difícil para que eles descobrissem interesses comuns e se transformassem em grandes amigos. (De acordo com o Wikipédia:- amizade, do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore, é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais entre duas pessoas. Um relacionamento que envolve conhecimento mútuo e afeição, além de lealdade e altruísmo.)


E, a partir de então, passaram a chamar atenção dos amigos. E, a ter de lidar com comentários maldosos.


De um lado e de outro, as insinuações maldosas de que tinham "algo mais" eram recorrentes.


Isso tudo incomodou a ambos. Primeiro porque, verdadeiramente, se viam como amigos. E, depois, porque só o que esperavam um do outro eram acolhimento e um bom ouvinte para seus problemas pessoais de toda ordem.


Enfim, a discussão, hoje, é: e você, leitor? Acha possível que Tadeu  e Márcia sejam só amigos? Acha possível viver uma amizade sincera com o sexo oposto?


Posso dizer, por experiência própria, que eu sempre tive grandes amigos e, como Tadeu e Márcia, também sofri preconceito, e, sim, ainda tive de aguentar comentários "tolos" e cheios de incompreensão. Por isso, sim, acredito ser possível amizades sinceras entre homens e mulheres. Por quê não?

Sandra Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...