Pesquisar este Blog

Postagens mais lidas

sábado, 26 de novembro de 2011

Os 10 livros mais lidos do mundo

Nós adoramos ler um bom livro, mas você sabe quais são os livros mais lidos no mundo?
Esta lista foi criada por James Chapman depois de uma longa pesquisa para descobrir quais eram os livros mais lidos.
Em 7 de outubro de 2010 a lista foi atualizada, incluindo o Alcorão, Dom Quixote, O Pequeno Príncipe e O Conde de Monte Cristo, livros que não constavam na lista do James Chapman, mas são livros com milhões de cópias e portanto figuram nesta lista de mais lidos.
1.       
         Bíblia – 3.9 bilhões de cópias
   A Bíblia é o livro mais lido de todos os tempos. Atualmente, existem cerca    de 440 traduções completas da Bíblia.


2.      Livro Vermelho de Mao Tse-tung (Mao Tse-tung) - 820 milhões de cópias
As citações das obras de Mao Tse-tung, ou como é comumente chamado, o “Pequeno Livro Vermelho” de Mao Tse-tung, é uma explicação pessoal sobre a ideologia do Partido Comunista Chinês para os chineses.


3.      Alcorão – 800 milhões de cópias
Texto sagrado do Islã que traz revelações de Alá para Maomé, quando este contava com 40 anos, no início do século VII. Os seguidores de Maomé começaram a escrever as revelações após sua morte, em 632 d.C., sendo recopiladas no reinado de Omar, em 650 e transformadas no Alcorão como é conhecido hoje.
4.      Dom Quixote (Miguel de Cervantes) – 500 milhões de cópias
Este livro introduz o realismo sóbrio na literatura moderna. Quixote é louco, mas tem as grandes virtudes humanas da esperança e da dignidade.


Harry Potter (J.K. Rowling) – 400 milhões de cópias
J.K. Rowling criou um mundo mágico com a série ‘Harry Potter’. Esta série que consiste em sete livros é baseada exclusivamente no mundo da fantasia e magia. E conquistou jovens e adultos.

 O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas) – 200 milhões de cópias
Romance histórico escrito por Alexandre Dumas. O jovem Edmond Dantes podia se considerar uma pessoa de sorte: seria promovido a capitão de um navio e iria casar com Mercedes, a mulher de seus sonhos. Mas uma rede de intrigas faz com que seja preso injustamente. Durante os anos que passou preso, prepara a sua vingança.

O Senhor dos Anéis (J. R. R. Tolkien) – 103 milhões de cópias
Um dos best-sellers dos últimos tempos, é um romance de fantasia que por ser extenso foi dividido em três partes. J.R.R. Tolkien começou este trabalho como uma continuação de um dos seus primeiros trabalhos, ‘O Hobbit’.

O Pequeno Príncipe (Antoine De Saint-Exupéry) - 80 milhões de cópias
Em narrativa poética, o autor vai elaborando sua visão de mundo e mergulha no próprio inconsciente, reencontrando a criança de cada um de nós.

O Alquimista (Paulo Coelho) – 65 milhões de cópias
Um dos famosos livros de Paulo Coelho, foi publicado em 1987 e se tornou um best-seller sendo traduzido para mais de 67 línguas. Além de ser um dos autores mais lidos, ele também é bem influente no mundo literário.

O Código Da Vinci (Dan Brown) – 57 milhões de cópias
Este livro é conhecido como, provavelmente, uma das melhores obras do autor Dan Brown. Este livro criou muita polêmica e, apesar de todos os problemas enfrentados, foi um dos maiores sucessos dos últimos tempos.

E os livros que estavam anteriormente na lista, antes da atualização do dia 07 de outubro:

Crepúsculo – A Saga (Stephenie Meyer) – 43 milhões de cópias
Crepúsculo é o primeiro livro de uma série de livros escritos por Stephenie Meyer que fez muito sucesso entre jovens e adultos. A história é sobre uma jovem que se apaixona por um vampiro e é uma saga cheia de romance e ação.

E o Vento levou (Margaret Mitchell) - 33 milhões de cópias
Um drama romântico que ocorre na Geórgia durante a Guerra Civil Americana e segue a vida de Scarlett O’Hara, filha de um fazendeiro irlandês imigrante.

Quem Pensa Enriquece (Napoleon Hill) – 30 milhões de cópias
É um livro motivacional escrito por Napoleon Hill para o desenvolvimento pessoal, foi inspirado em uma sugestão que ele recebeu do escocês multimilionário americano, Andrew Carnegie.

Diário de Anne Frank (Anne Frank) – 27 milhões de cópias
O livro em formato diário é baseado nos escritos de Anne Frank, e conta a vida da autora enquanto ela estava na clandestinidade com sua família durante a ocupação nazista da Holanda. O livro é hoje considerado um dos textos fundamentais do século XX.

http://www.aleitora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget