Pesquisar este Blog

Postagens mais lidas

domingo, 20 de novembro de 2011

Precisamos aprender com o Maior Líder da História, Jesus Cristo! - Alexsandra Lopes de Almeida


Precisamos aprender com o Maior Líder da História, Jesus Cristo!

     A palavra “Líder” refere-se a um indivíduo cujo Poder e Mandato estão em suas mãos. Assim, tal palavra encaixa com Jesus Cristo, pois Sua Força e Majestade são notórias e amplas, não podendo o homem contá-las e sê-las.
     Ele, obviamente, foi, é e será o Líder na vida da humanidade, pois enfrentou a cruz por nossa vida. Sua inteligência é incomparável, pois os céus e a Terra, tudo Ele fez, sem precisar entrar em uma escola. Veja que, aos 12 anos de idade, se encontrou no meio de doutores e mestres, e nenhum deles foram capazes de serem mais inteligentes que Jesus. Sua intelectualidade superabundou o mundo inteiro, trazendo inveja aos que Lhe rodeavam.
     Quanto, em tempos atuais, se julgam super sensatos e clarividentes, em casos que, geralmente, dão estudos apropriados e cheios de conhecimentos difíceis de serem explicadas, mas por causa da ignorância verbal e espiritual, os tais perdem muitas riquezas como: a sabedoria divina, a mansidão, a caridade, o amor e o perdão.
     “Nós, seres humanos, vimos muito o que é belo aos nossos olhos, Deus vê aquilo que os nossos olhos não podem ver”.Isso significa podemos apenas ver o exterior, não sabendo que há homens e mulheres que se guardam por trás de algo escondido, tendo por finalidade a maldade ou a bondade.
     Graças a Deus, que Jesus Cristo sabe o oculto e escondido de cada coração, Ele contempla os planos e as sinceridades de cada ser, mesmo que este tente enganar seu próximo, todavia, se este estiver cheio do Espírito Santo, jamais será confundido.
     Lembrando das palavras do Pai que diz: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus (Mateus 7.21). Dizer abertamente com a voz altiva que serve ao Senhor, se ensoberbecendo, é tarefa muito fácil. Entretanto, obedecê-Lo, é tarefa dura e severa, para alguns. O que se explica diante das palavras acima? Ora, a maior explicação é esta: Quer servir ao Senhor, teme-O e obecedeça-O em tudo, sendo transparente em toda a maneira de viver, lançai fora as mentiras, hipocrisias e concupiscências da carne no fogo do inferno. 
     “E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? (Lucas 6.46)”. Irmãos, vamos tomar como Exemplo e Líder Jesus Cristo, Ele não mente, não maltrata, não rouba, não xinga, não humilha, machuca, não fala palavrões, não deseja mal de outrem, não inveja, não prevarica, não diz falso testemunho, não zomba nem escarnece o homem, não faz acepção de pessoas. Também não pratica o individualismo, a corrupção, avareza, falsidade, fofoca, maldade, enfim, tendo muitos outros, mas o principal é este: em Seu Nome, Jesus Cristo, não há nenhum tipo de pecado. Por isso, quer ser líder? Se exaltar e se vangloriar? Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor, (1Coríntios 1:31). Lembre-se que, nós, comparados a Deus, somos como as estrelas do céu, pois quando a olhamos, embora são grandes, mas aos nossos olhos, são pequenas, logo, para serem iluminadas, obviamente, precisam do poder dos céus que vêm do Emanuel. Uma vez que, para Ele, são bem-aventurados os que se humilham: E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado (Mateus 23:12).
     Contudo, encontraremos os que falam de amor, obediência e santidade, mas não vivem o que falam; outrora, ouviremos da mesma forma os que pregam assim, e vivem continuamente em suas vidas. Mas quem verdadeiramente conhece aquele que mente e o que é leal, além do Líder, são os pequeninos que, muitas das vezes, estão assentados nos últimos lugares dos bancos da igreja de Deus, estes oram dessa forma: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! (Lucas 18:13); quanto aos outros: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo (Lucas 18:11-12).
Que a palavra do Senhor fale mais aos corações; que as palavras descritas aqui sejam para vigiarem e obedecerem ao Cordeiro Santo, livrando-se das falsidades e da capa diante dos homens, recordando que para Ele, ninguém escapará de Suas imensas e poderosas Mãos!


Alexsandra Lopes de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...