Pesquisar este Blog

Postagens mais lidas

domingo, 27 de novembro de 2011

Os Melhores Filmes de Terror e Suspense de Todos os Tempos!



Bom, esses foram os que encontrei na internet nos melhores sites do ramo e reuni-os aqui, somando 45 filmes. Mas sempre existe um ou outro que a gente esquece. Portanto, divirtam-se com essa relação aterrorizante.  
 

Fausto (Faust - Eine deutsche Volkssage) 1926 Alemanha
Baseado na famosa peça de Goethe, Fausto é um velho alquimista que vê sua cidade ser assolada pela peste negra. Vendo tanta morte, começa a pensar sobre sua própria finitude. Ele então evoca Mefistofeles (Emil Jannings), e lhe pede sua juventude de volta e eterna. O demônio a garante, em troca da alma de Fausto. Tudo parecia perfeito, até este se apaixonar por uma jovem italiana. Marco absoluto no cinema alemão, é o último filme de Murnau no país.

Drácula (Dracula - 1931)

Um dos maiores clássicos do cinema “Drácula” foi representado espetacularmente no ano de 1931 pelo ator húngaro “Bela Lugosi”, com capa preta e cabelo “boi lambeu” engomado para trás o ator conquistou muitos fãs ao longo do tempo e até hoje é considerado a pessoa que melhor interpretou o conde Drácula.
Drácula é um conde misterioso que mora na Transilvânia, na verdade o conde é um vampiro e precisa se alimentar de sangue para viver. Apesar de ser um monstro das trevas o conde também mostra o seu lado romântico ao se apaixonar por uma linda jovem.

Psicose (Psycho - 1960)

Considerado por muitos o melhor filme do gênio Alfred Hitchcock, Psicose conta a história de uma linda mulher que após roubar e fugir com 40 mil dólares acaba se perdendo e parando num velho motel.
Os pássaros - (The Birds) 1963 (EUA)

A pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, vive momentos de terror quando milhares de pássaros se instalam na localidade e começam a atacar as pessoas.
O Bebê de Rosemary (Rosemary´s Baby - 1968)

Após de estabelecer no motel a moça é brutalmente assassinada pelo dono do motel com várias facadas enquanto tomava banho, tendo assim protagonizado uma das senas de mais conhecidas do cinema.Rosemary e seu marido mudam-se para um apartamento em Nova York onde encontram uma vizinhança bastante estranha. Quando Rosemary (Mia Farrow) engravida, ela passa a ter alucinações. Uma seita de bruxas deseja que Rosemary de a luz ao filho das Trevas.

A Noite dos Mortos-Vivos (Night of the Living Dead - 1968)


Um verdadeiro clássico cultural, e um dos filmes mais amedrontadores de todos os tempos. Os mortos andam e têm fome de carne humana. Um grupo de sobreviventes está isolado em uma casa de fazenda enquanto o exército de zumbis comedores de carne humana paira sobre suas portas.

O Exorcista (The Exorcist - 1973)

Dirigido por William Friedkin, O Exorcista é um dos filmes mais conhecidos de todos os tempos.Uma jovem menina filha de uma atriz é possuída pelo demônio, a mãe da menina chama um padre para tentar ajudá-la, o padre ao perceber a gravidade da situação chama outro padre especialista em exorcismo para tentar salvar a menina.

O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre - 1974)

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um grupo de jovens amigos que durante uma viagem de carro acabam caindo no caminho de uma família de psicopatas, onde um dos integrantes desta família “louca” utiliza uma serra elétrica para matar suas vítimas.

Tubarão (Jaw - 1975)

O diretor Steven Spielberg fez um imenso sucesso na década de 70 com o filme Tubarão. O filme conta a história de um enorme tubarão que começa a devorar pessoas numa praia super movimentada, levando os pescadores a se unirem para combater esse monstro. Com baixo o orçamento, efeitos especiais incríveis para a época e arrecadação de mais de 470 milhões de dólares, o filme deslanchou a carreira do diretor Steven Spielberg.
Carrie, a Estranha (1976)
Stephen King é um dos escritores cujas obras estão entre as mais adaptados pelo cinema de terror. Uma das melhores passagens de seus livros para as telonas foi feita por Brian de Palma em “Carrie, a Estranha”. Discípulo assumido de Alfred Hitchcock, ele fez um filme que misturou suspense e horror para mostrar como a adolescente Carrie, filha de uma fanática religiosa, é marginalizada pela comunidade de adolescentes tacanha e intolerante da Bates High, escola em que estuda (e cujo nome, não por acaso, remete ao principal personagem de “Psicose”: Norman Bates). O que os adolescentes não sabiam era que Carrie quando ficava com ódio tinha poderes paranormais muitas vezes incontroláveis. Sissy Spacek no papel de Carrie e Piper Laurie no de sua mãe receberam indicações ao Oscar como melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, respectivamente.
A Profecia (1976)
Antes adoráveis, as criancinhas passaram a ser um dos elementos mais assustadores nos filmes de terror desde que o personagem Damien Thorn, um garotinho de cinco anos interpretado por Harvey Stephens, encarnou o anticristo em “A Profecia”. O filho de um diplomata americano nasce morto e para não chocar a esposa, o pai interpretado por Gregory Peck “adota” a partir da sugestão de um padre um outro bebê, cuja mãe havia morrido no parto. O aniversário de cinco aninhos de Damien, o bebê adotado, é marcado pelo suicídio de sua babá. Mas essa seria apenas a primeira de uma série de mortes que aconteceriam no entorno de Damien, o que incluiria a da sua mãe adotiva ao desconfiar que o filho pudesse ser realmente um enviado do Demo. Apesar das mortes, cena no cemitério e outras situações aterradoras, nada causa mais medo em “A Profecia” do que a simples expressão facial de Damien, um dos mais aterrorizantes filhotinhos de Satã que o cinema já criou.

Halloween - A Noite do Terror (Halloween - 1978)

Criado e realizado pelo mestre do terror John Carpenter o filme consegue agarrar o espectador do inicio ao fim.Michael Myers (Tony Moran) foi enviado para um manicômio quando ainda era um garoto, após assassinar sua irmã. Depois de 15 anos preso o louco consegue fugir do manicômio e retorna a sua cidade natal para aterrorizar toda a cidade e continuar seus crimes.

Alien, O Oitavo Passageiro (Alien - 1979)

A tripulação da aeronave Nostromo investiga um chamado que eles pensão ser um pedido de ajuda de um planeta desolado e rapidamente os tripulantes da aeronave descobrem que tomaram a pior decisão de suas vidas.

Quando chegam ao planeta à tripulação da nave Nostromo encontra um monstro mais conhecido como “Alien” que além de feio é incrivelmente forte e tentará matar todos os tripulantes que puder. Os tripulantes da nave terão de matar esse horrível monstro para salvar suas vidas.

O Iluminado (The Shining - 1980)

Durante o inverno, um homem chamado Jack Torrence (Jack Nicholson) é contratado para tomar conta de um hotel no Colorado que fica completamente deserto no inverno. Jack se muda para o hotel levando sua esposa e seu filho. Com o passar do tempo Jack vai enlouquecendo por conta do isolamento se tornando um homem perigoso, e seu filho começa a ter visões sobre acontecimentos ocorridos no hotel no passado onde outras pessoas também tiveram problemas mentais devido ao longo período de isolamento.

Sexta-Feira 13 (Friday the 13th - 1980)

No Lago Cristal, um acampamento de férias aconteceu o assassinato de dois adolescentes, vinte anos depois o acampamento é reaberto e uma série de assassinatos volta a acontecer. O filme Sexta-Feira 13 é considerado por muitos o filme que deu inicio a um novo padrão de filmes de terror/suspense. Até hoje o aterrorizante Jason ainda causa pesadelos em muita gente.

Poltergeist – O Fenômeno (Poltergeist - 1982)

A casa da família Freelings, num subúrbio americano, é tomada por um estranho fenômeno que faz com que coisas estranhas e assustadoras aconteçam. Produção de Steven Spielberg e Frank Marshall e direção de Tobe Hoper.
O filme ainda teve duas sequências: Poltergeist II - o Outro Lado (1986) e Poltergeist III - Cresce o Pavor (1988).

Evil Dead - A Morte do Demônio (1983)
Grupo de jovens passa fim de semana numa cabana na floresta. Lá eles descobrem o diário de um arqueólogo e inadvertidamente liberam uma terrível maldição.
Esta produção (que também é conhecida como 'Uma Noite Alucinante') é cultuada por muitos apreciadores de filmes de terror e produções B. O orçamento foi realmente baixíssimo, os efeitos especiais escassos, mas o resultado simplesmente apavorante. O clima que o diretor Sam Raimi (que agora está com orçamentos bem mais folgados já que fez Homem-Aranha e está terminando a
continuação) cria é de arrepiar os cabelos do mais duro machão. Não assista este Evil Dead sozinho e à noite, você vai morrer de medo. Há mais duas seqüências, mas não se igualam ao original, enveredando inclusive para a linha do humor. A boa notícia é que Raimi já declarou em entrevistas que estaria interessado em fazer uma quarta parte da franquia.

A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street - 1984)

Tudo inicia-se quando a jovem Nancy começa a ter pesadelos assustadores. Enquanto guarda apenas para si estas terríveis experiências noturnas, suas amigas do colégio também estão compartilhando o mesmo tipo de sonho aterrorizante. Porém, quando uma das garotas acaba sendo brutal e misteriosamente assassinada durante o sono, Nancy procura a polícia e é ignorada.

O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs - 1991)

Recém formada no FBI uma agente (Jodie Foster) é designada para encontrar um assassino psicopata que arranca a pele de suas vítimas. Para encontrar esse assassino ela procura outro psicopata para ajudá-la (Anthony Hopkins).
Entrevista com o Vampiro (1994)
Na São Francisco do século XX, vampiro concede entrevista a jornalista, contando como foi transformado numa criatura das trevas pelo vampiro Lestat, na Nova Orleans do século XVIII.
A escritora do livro desta adaptação, Anne Rice, não queria nem saber de Tom Cruise no papel do vampiro Lestat, depois que viu o resultado se retratou publicamente. Realmente tudo funciona bem no filme, o clima gótico e o elenco com 3 grandes nomes de Hollywood, além de Cruise estão Brad Pitt e Antonio Banderas. Não tem muitos sustos, mas por outro lado, é um dos melhores filmes sobre vampiros já feitos.

"Pânico”( 1996)
Depois uma década sem brilho nem sucesso comercial, a estreia de "Pânico", em 1996, colocou o terror de novo nos eixos em Hollywood. Coube a Wes Craven, um veterano do estilo, a tarefa de filmar o roteiro do iniciante Kevin Williamson, futuro queridinho da indústria e criador de séries como "Dawson's Creek" e "The Vampire Diaries". "Pânico" não só dava vida a um matador carismático como unia irreverência e clichês assumidos do gênero, numa série de piscadelas aos fãs que acabou forjando o cinema de horror da nova geração.

Até hoje o slasher-movie com maior bilheteria de todos os tempos nos Estados Unidos – US$ 103 milhões –, "Pânico", mais do que uma moda, provou que o terror podia de novo encher os cofres dos estúdios e, nos melhores casos, com custo-benefício baixíssimo. Fundada pelos irmãos Weinstein, a produtora e distribuidora Dimension Films, responsável por "Pânico", continuou investindo no gênero e dali saíram as franquias "Hellraiser", "Um Drink No Inferno", "Halloween", "Colheita Maldita" e "O Corvo", entre outras, sem contar filmes únicos ("Mutação", "A Prova Final") e a infame série pastelão "Todo Mundo em Pânico".

Esse é apenas um microcosmo de como o mercado abriu suas portas sem medo para o horror. Os efeitos se veem até hoje, em todo o mundo, e com maior intensidade na década passada, quando as mais impactantes produções do gênero chegaram aos cinemas. O iG preparou um Top 5 com os melhores filmes de terror desde "Pânico", sem contar os filmes da série – há quem diga que "Pânico 2" é até superior ao original.

"O Chamado", de 2002, é o primeiro deles, por encabeçar a atenção dos norte-americanos ao terror japonês. Dois anos depois, apareceram "Jogos Mortais", que inaugurou a lucrativa franquia e deu origem ao "torture porn", e "Todo Mundo Quase Morto", suprassumo da combinação horror, comédia e sangue. Em 2007, os espanhóis comprovaram sua competência para o terror com o assustador "[REC]" e, em 2008, a Suécia surpreendeu o mundo todo com "Deixa Ela Entrar", considerado um dos melhores filmes de vampiro de todos os tempos.

Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado I Know What You Did Last Summer 1997 EUA

Em uma pequena cidade costeira, quatro adolescentes atropelam e supostamente matam um desconhecido. Com medo das conseqüências deste acidente, decidem se livrar do corpo e o jogam no mar. A vida de cada um dos quatro toma rumos diversos e um ano depois, eles se reencontram na mesma cidade e uma das jovens recebe um bilhete dizendo: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Deste momento em diante mortes acontecem, todas causadas por um gancho de pescador.

O Sexto Sentido (The Sixth Sense - 1999)

O doutor Malcolm Crowe (Bruce Willis) é um especialista em psicologia infantil e tem em suas mãos um dos casos mais difíceis de sua carreira. Crowe decide abraçar com toda sua garra o caso do jovem Cole (Haley Joel Osment) de apenas 8 anos, um garoto traumatizado por ter visões de monstros. O Dr Crowe ao mesmo tempo em que tenta ajudar o menino Cole também tenta esquecer-se de um antigo paciente que se suicidou em sua frente.

A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project - 1999)

Em 21 de outubro de 1994, Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael Williams foram para a Floresta Black Hills do estado de Maryland, nos Estados Unidos, para rodarem um documentário sobre uma lenda local: a bruxa de Blair. Nunca mais se ouviu falar deles. Um ano depois, a gravação que eles fizeram é encontrada e seu legado tem o título de A Bruxa de Blair, que documenta a angustiante jornada de cinco dias através da Floresta de Black Hills e todos os eventos aterrorizantes que resultaram no desaparecimento deles.
Olhos Famintos - Jeepers Creepers 2001 EUA
Trish (Gina Phillips) e seu irmão Darryl (Justin Long) descobrem algo horrível no porão de uma igreja abandonada. Agora, em viagem de carro de volta para casa, eles são o alvo de uma força indescritível que deseja acabar com eles de qualquer maneira.

Os Outros (The Others - 2001)

Na isolada Ilha de Jersey no final da Segunda Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) aguarda o retorno de seu marido do campo de batalha. Em uma bela e espaçosa mansão, ela vive com seus dois filhos acreditando estar mantendo-os em segurança. Mas tudo isso é pura ilusão... Quando novos criados chegam para substituir os antigos que sumiram misteriosamente, eventos assustadores e sobrenaturais começam a se desenrolar. A filha de Grace diz estar mantendo contato com aparições inexplicáveis. Inicialmente, Grace se mostra relutante em acreditar em tais aparições, mas logo começa também sentir a assustadora presença de outras pessoas em sua casa. Quem serão eles? O que querem? Para descobrir as respostas, Grace deve deixar de lado todos seus medos e crenças e entrar no coração do arrepiante mundo do sobrenatural.

O Chamado (The Ring - 2002)

Em clima de extremo suspense e pânico, O Chamado mostra a maldição de uma misteriosa fita de vídeo que lança uma praga mortal sobre qualquer pessoa que a assistir: o espectador morrerá brutalmente em sete dias. A jornalista Rachel (Naomi Watts) vai investigar o caso, sem saber que estará mergulhando num profundo e assustador mundo oculto de paranormalidade, terror e segredos inconfessáveis do passado. O Chamado é uma refilmagem de Ringu, terror japonês dirigido por Hideo Tanaka a partir do livro de Kôji Suzuki.

O Enviado (Godsend) Ano: 2003
Uma família perfeita. Até que um dia o inesperado acontece com o filho de Jessie (Rebecca Romijn-Stamos) e Paul (Greg Kinnear): seu garoto, Adam (Cameron Bright), de 8 anos morre após ser atropelado brutalmente por um carro. A morte deixa o casal abatido e até mesmo sem rumo. Contudo, o cientista Richard Wells (Robert De Niro) dá um rumo que aparentemente é a solução deste problema: clonar o filho morto, e assim, novamente ter um filho igualzinho ao anterior.

Após muito pensar e recusar, o casal aceita o convite do cientista. Este é o início de O Enviado. Apesar de ser uma história diferente, não tem nada demais, pelo menos até então. No entanto, para poder ter esse filho, o casal muda de cidade, desliga-se de conhecidos e parte para um nova vida, para recepcionar o "novo" filho, Adam.

Na nova cidade, o professor de biologia, Paul Duncan, sente-se ameaçado por Richard, pois percebe uma aproximação da esposa com o cientista. Nessa desconfiança surgem muitas novidades após Adam completar de 8 anos, já que na vida anterior ele havia morrido no dia seguinte de seu oitavo aniversário.

De fato, como o anunciado no trailer, ele tinha o sorriso do pai, os olhos da mãe e os pesadelos de outro. Desesperados, os pais  lutam contra tudo e todos para proteger o seu filho, isto é, a criação Richard, feito no laboratório Godsend. No entanto, Paul, desconfia da grande aproximação do cientista, também com o garoto, ou seja, aproximar-se da mãe era uma forma de ficar mais perto de sua "criação".

Os fãs de filmes de terror, certamente irão aprovar, além de ficarem atentos a cada passo de Adam, querendo descobrir qual é o mistério que envolve este garoto que foi criado pela ciência, mas entregue pelo inferno.

Panico na floresta - Wrong Turn 2003 (EUA)
Cinco amigos percorrem uma trilha na floresta, em pleno estado da Virginia. Após pegarem o caminho errado, eles se deparam com uma família de canibais, que possui o rosto desfigurado devido a diversas gerações cosanguíneas terem nascido. Desesperados após serem capturados, os amigos agora querem apenas fugir do local o mais rápido possível.
O grito - The Grudge 2004 (EUA)
Em Tóquio uma casa comum oculta o pavor que nela há, pois quando alguém morre em um momento de terror nasce uma maldição, que não perdoa nem esquece e faz as pessoas morrerem vitimadas por uma poderosa ira. Neste contexto surge a estudante americana Karen Davis (Sarah Michelle Gellar), que, desconhecendo a maldição, está no Japão em um intercâmbio cultural. Karen é voluntária do Centro Social de Apoio, pois isto conta crédito para sua formatura na faculdade. Ela inocentemente concorda em substituir uma assistente social que não foi trabalhar, sem saber que ela na verdade foi vítima da maldição. Karen vai até a casa amaldiçoada para cuidar de Emma Williams (Grace Zabriskie), que tem uma letargia grave associada a leve demência, o que a faz ficar dormindo quase todo o dia.

Ao chegar vê Emma em um estado catatônico, enquanto o resto da casa parece estar abandonado e desordenado. Enquanto cuidava de Emma, Karen ouve estranhos sons na parte de cima da casa. Ao investigar ela se defronta com algo tão apavorante que seria incapaz de imaginar, pois dentro da casa há uma sucessão de fatos apavorantes que são o resultado de algo terrivelmente maléfico, que surgiu de forma horrenda anos atrás. Como mais pessoas morrem, Karen é envolvida no ciclo de horror e aprende o segredo da maldição vingativa, que criou raízes nesta casa. Agora ela tenta parar isto antes que seja muito tarde, mas por mais que ela aprenda sobre a maldição e suas origens a força maléfica que Karen enfrenta é algo que ela ainda não dimensionou.

Espíritos - A Morte Está ao seu Lado (Shutter - 2004)

Tarde da noite numa estrada obscura, o casal Tun e Jane atropela, acidentalmente, uma misteriosa pedestre. Fugindo da cena do crime, eles retornam para as suas vidas normais em Bangkok... apenas para descobrir que não tem nada de "normal" reservado para o seu futuro. Pesadelos começam a apavorar a vida de Jane enquanto Tun, que trabalha como fotógrafo, percebe que estranhas figuras espectrais aparecem em suas fotos.

Conforme investigam o fenômeno, eles encontram outras fotografias com imagens sobrenaturais, ao mesmo tempo em que os melhores amigos de Tun começam a morrer, um por um. De volta ao lugar do acidente, o casal não descobre qualquer vestígio da moça. E logo fica claro que eles terão que resolver este mistério... antes que tenham que pagar com suas próprias vidas. A maior bilheteria da Tailândia em 2004, um dos filmes asiáticos de terror mais elogiados dos últimos tempos.

Jogos Mortais (Saw - 2004)

Lançado em 2004 o filme Jogos Mortais fez um grande sucesso em todo o mundo, o filme conta com um vilão de nome “Jigsaw”.

Jigsaw é um psicopata que mata por prazer, ou melhor, faz com que as pessoas se matem. Jigsaw faz “jogos” com suas vítimas fazendo com que elas cometam atos ignorantes e sejam na maioria das vezes mutilados antes de morrerem.

O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para cuidar do caso e acaba transformando este caso numa verdadeira obsessão e fará de tudo para pegar o autor dos crimes.

Em 2004 começou a franquia de filmes Jogos Mortais” atualmente já estamos em Jogos Mortais 5.

"Todo Mundo Quase Morto" (2004)
Aclamado pela crítica e público, "Todo Mundo Quase Morto" ("Shaun of the Dead") conseguiu reinventar o clássico filme de zumbi em pleno século 21, ao misturar gêneros de forma original e, acima de tudo, esperta. Shaun (Simon Pegg) é um funcionário medíocre numa loja em Londres e sua falta de ambição e romantismo cria problemas com a namorada, Kate. O casal entra em crise às vésperas da cidade virar um antro de criaturas ávidas por miolos e pronto, temos aí uma comédia romântica muito, muito engraçada. Boa parte do humor está em Ed, o amigo sem noção interpretado por Nick Frost – foi o início da parceria frutífera de Frost e Pegg, que continuou em "Chumbo Grosso" e "Paul" –, mas não dá para tirar o mérito do excelente roteiro escrito por Simon e pelo diretor Edgar Wright ("Scott Pilgrim contra o Mundo", além do próprio "Chumbo Grosso"). Ágil, repleta de referências pop, a história ainda cativa por inserir o cotidiano no contexto de zumbis, tirar sarro das referências e fazer graça com o "gore" – entranhas e sangue não faltam, nem o uso de armas bizarras para dar conta dos zumbis. Desde então, "Todo Mundo Quase Morto" habita ao mesmo tempo as listas de melhores comédias e de filmes de terror de todos os tempos, sem contar que é um dos favoritos de Quentin Tarantino. Se você não assistiu, não perca tempo.
Madrugada dos mortos - Dawn of the Dead Ano: 2004

Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.

O Albergue (Hostel - 2005)

Dois amigos americanos vão para a Eslováquia procurando diversão e sexo fácil. Eles são seduzidos por duas garotas que na verdade querem apenas tirar vantagem em cima deles, entregando-os para uma espécie de clube de psicopatas. Dentro deste clube rola-se tudo de mais macabro que você possa imaginar, pessoas com muito dinheiro pagão para fazer o que desejarem com os estrangeiros capturados. O clube tem apenas uma regra, após fazer tudo o que desejar com sua “compra” (mutilar, aterrorizar, decepar, etc...) você tem de matá-lo.
Terra dos Mortos (2005)
Os zumbis dominaram o mundo e as pessoas que conseguiram sobreviver estão confinadas em uma cidade cercada por muros. Enquanto nas ruas a anarquia rola solta, os ricos vivem isolados em prédios fortificados. Neste cenário, um grupo de catadores de lixo deve impedir uma tentativa de ataque dos mortos à cidade, pois as criaturas estão evoluindo para formas mais avançadas de comedores de carne humana.
Dirigido pelo criador do sub-genêro zumbi, George Romero, 'Terra dos Mortos' é um dos melhores filmes de terror já feitos. Atuações, sustos, carnificinas e outros ingredientes são acrescentados à velha e boa dose de terror.

A casa de cera - House of Wax Ano: 2005

Mais um daqueles filmes de terror para adolescentes com as mesmas estrelas de sempre no gênero (como Elisha Cuthbert). Este filme, produzido pela mesma empresa que fez bombas como Na Companhia do Medo e Navio Fantasma, mostra terror pelo qual passa um grupo de jovens que só queria ver o jogo de futebol americano de sua escola. No caminho, eles encontram uma família de assassinos, abandonados em uma pequena cidade, a qual eles “decoraram” com restos mortais de suas inúmeras vítimas. Agora eles precisam sair logo do lugar para não se juntarem às outras “atrações” do local. “House Of Wax” é um remake do filme de terror de 1953. Elisha Cuthbert (“24 horas”), Chad Michael Murray (do seriado “One Tree Hill”) e a herdeira dos hotéis Hilton, Paris Hilton, estão no elenco. Para os produtores, o filme será diferente do original, mas ainda terá os corpos humanos em cera.

Horror em Amityville (The Amityville Horror)2005 EUA

O enredo narra o infortúnio da família Lutz, que se muda para uma casa nos arredores de Amityville, em Nova York. O que eles não sabem é que, um ano atrás, um adolescente matou sua família inteira naquela casa. 28 dias depois de se mudarem, os Lutz fogem do lugar e afirmam, em estado de choque, que presenciaram uma série de eventos fantasmagóricos que os obrigavam a sair do casarão... antes que fossem assassinados.

Terror em Silent Hill (Silent Hill - 2006)

Baseado no jogo de ação e terror de sucesso, Terror em Silent Hill é estrelado por Radha Mitchell como Rose, uma mãe desesperada que leva sua filha adotiva, Sharon, para a cidade de Silent Hill na tentativa de curá-la de seu sofrimento. Após um violento acidente de carro, Sharon desaparece e Rose começa sua busca desesperada para recuperá-la. Ela entra em uma neblina de cinzas e vai de encontro ao terrível segredo da cidade. Perseguida por grotescas criaturas deformadas e outras pessoas da cidade presas em um permanente purgatório, Rose começa a desvendar a verdade por trás do apocalíptico desastre que queimou a cidade há 30 anos. Ouse pisar na horripilante cidade de Silent Hill, onde escuridão predomina em cada alma e as criações do inferno estão à espreita em cada esquina.

[Rec] ([Rec] - 2007)

Uma repórter e seu operador de câmera estão fazendo um filme sobre o dia-a-dia de um quartel do Corpo de Bombeiros com a intenção de mostrar o seu cotidiano. Mas quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. Presos no interior de um edifício, os bombeiros e a equipe de televisão se depararão com um horror desconhecido e letal!

Atividade Paranormal (Paranormal Activity - 2007)

Atividade Paranormal conta a história de Katie e Micah, um jovem casal que ao se mudar para uma nova casa, passam a ser perturbados por uma estranha presença. O "visitante" pode ou não ser demoníaco, mas uma coisa é certa: está ali e é ativo especialmente durante a noite, enquanto eles dormem. Ou tentam...

A presença parece mais preocupada com Katie, uma estudante que se sempre se sentiu assombrada, de uma forma ou de outra. Seu namorado, Micah fica fascinado com a possibilidade de descobrir qualquer coisa que possa sobre o fenômeno.

Então, ele gasta uma fortuna numa câmera de última geração, com alta definição, e a coloca no pé da cama, para captar qualquer evidência. Isso provoca uma onda de atividades paranormais, levando Katie a concluir que a presença não gostou disso.

Com o passar das noites, a quantidade de fitas gravadas só cresce, assim como Katie fica cada vez mais distante e a fascinação de Micah se torna obsessão.

Os Estranhos (The Strangers - 2008)

Quando o casal Kristen e James chegam à remota casa de veraneio dos pais de James, eles simplesmente querem descasar um pouco depois de uma noite difícil. Mas mal sabem eles que a noite está prestes a se tornar a pior de suas vidas quando três estranhos mascarados surgem em seu recanto aparentemente tranquilo. Esses misteriosos estranhos têm um prazer doentio em aterrorizar o jovem casal, o que leva Kristen e James ao limite da sobrevivência, onde apenas seus instintos mais brutais podem salvar suas vidas...
"Deixa Ela Entrar" (2008)
Baseado no best-seller de Anne Rice, "Entrevista com o Vampiro" (1994) foi o primeiro ícone pop a mostrar uma criança-vampiro (no caso, Kirsten Dunst), mas foi o sueco "Deixa Ela Entrar" quem tratou a situação com seriedade. A terra de Ingmar Bergman e Roy Andersson é famosa por produzir cineastas com tendência para o cinema de reflexão, inventivo, psicológico. Aqui não é diferente, embora o apelo para o espectador seja bem maior e acessível. A história se passa numa cidadezinha nos arredores de Estocolmo, onde uma série de crimes têm chocado a população. Em meio ao clima de insegurança, Oskar, de 12 anos, conhece a vizinha Eli, na verdade uma vampira da mesma idade – pelo menos na aparência.

Em meio à solidão do condomínio, os dois se tornam amigos e compartilham um interior borbulhante: ela, um monstro sedento por sangue; ele, uma vítima de bullying prestes a explodir. Autor do romance que deu origem ao filme, John Ajvide Lindqvist também escreveu o roteiro para o diretor Tomas Alfredson. "Deixa Ela Entrar" teve passagem triunfante pelo circuito de festivais, figurou em muitas listas de melhores do ano e garantiu lugar cativo entre os filmes definitivos de vampiro. Inferior, a refilmagem feita em Hollywood, "Deixe-me Entrar", estreou no início do ano no Brasil.

Cabana do Medo - Cabin Fever 2: Spring Fever Ano: 2009 EUA

Dias depois de um vírus mortal ter consumido seus amigos, Paul emerge de um vala por um rio. Embora seu corpo tenha sido devastado pelo vírus, ele está determinado a sobreviver e avisar os outros do perigo. No entanto, uma fábrica de engarrafamento de água já distribuiu água contaminada para a escola secundária local. Alunos da escola estão animados com a preparação para o baile, sem saber que eles estão prestes a ter uma data macabra com a morte.

Legião - Legion Ano: 2010  EUA

Quando Deus perde a fé na humanidade, ele envia sua legião de anjos para destruir a raça humana, cabendo a um grupo de estranhos em uma remota parada de caminhões se tornar involuntariamente a última possibilidade de salvação, principalmente depois que eles descobrem que a jovem garçonete do restaurante está grávida do Messias…

Navegando na Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget