Pesquisar este Blog

Postagens mais lidas

sábado, 19 de novembro de 2011

Os esportes mais praticados no Brasil


O esporte no Brasil é praticado de vários modos e eles são organizados por confederações nacionais. A principal confederação é o Comitê Olímpico Brasileiro. Sem sombra de dúvidas o esporte mais praticado no Brasil é o futebol. Apesar de ser o esporte mais praticado aqui em nosso país, ele é de origem inglesa. Apesar desse pormenor, o futebol de areia e o futebol society nasceram aqui no “País do Futebol”.  A peteca também é um esporte que nasceu no Brasil. Durante a escravidão criamos também a capoeira, que apesar de muitos acharem que é uma dança também é um esporte, que diga-se de passagem, é muito praticado aqui. O jiu-jítsu brasileiro e o Vale Tudo s destacam-se no campo das artes marciais.
Nos últimos anos, as delegações que representam o Brasil em competições internacionais vêm melhorando seu desempenho. No ano de 2007 o Rio de Janeiro sediou os Jogos Pan-americanos e em 2016 ele irá sediar a tão esperada Olimpíadas, que nunca foi sediada em nenhum país da America do Sul. Hoje em dia com a internet é possível você ficar sabendo tudo o que esta acontecendo com cada esporte pelos sites internacionais especializados. Você também pode assistir ao esporte que você quiser até mesmo aqueles que são escondidos do povo e ignorados pela mídia.
Independente do esporte praticado e se ele é ou não divulgado, o esporte é essencial para a saúde do ser humano.

1º. Futebol – 30,4 milhões de praticantes
2º. Vôlei - 15,3 milhões
3º. Tênis de Mesa – 12 milhões
4º. Natação – 11 milhões
5º. Futsal – 10,7 milhões
6º. Capoeira – 6 milhões
7º. Skate – 2,7 milhões
8º. Surfe – 2,4 milhões
9º. Judô – 2,2 milhões
10º. Atletismo – 2,1 milhões

11°.TAEKWONDO
12°. Pesca Esportiva
13°. Handebol
14°. Le Parkour
15º. Kung Fu
16°. Futebol de Rua
17°. Basquete
18°. Porrinha
19°. Soltar Pipa
20°. Zerinho ou Um
21°. Par ou Impa
22°. Corrida de Jumento



OUTROS
A corrida é hoje o segundo esporte mais praticado no Brasil, atrás apenas do futebol. E como todo mercado em ascensão, este se vale cada vez mais da tecnologia para facilitar a vida de quem corre, e para atrair novos praticantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...