Pesquisar este Blog

Postagens mais lidas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Por que não consigo terminar nada que começo?

Tenho boas ideias, sei o que quero, mas tudo o que começo não termino: não terminei a faculdade, não terminei meu curso de inglês, parei a academia, até meus artesanatos eu parei. Quero ser diferente.
"Certamente há alguma insatisfação muito grande em sua mente que ainda não lhe permitiu estabelecer com clareza qual a meta que você pretende atingir na vida"
Resposta: Acredito que, em primeiro lugar, você deva se perguntar o que efetivamente a faz largar tudo aquilo que começa.
Qual será a sua dificuldade em enfrentar os obstáculos naturais que as tarefas da vida oferecem? Será medo, preguiça, desinteresse?

Ou será até mesmo uma hiperatividade que a faz pular "de galho em galho" devido a alguma insatisfação ou insegurança?

Não creio que haja uma resposta única para esse seu comportamento mas, sem dúvida, há algum fator psicológico importante impedindo-a de concretizar o que quer que seja.

Certamente há alguma insatisfação muito grande em sua mente que ainda não lhe permitiu estabelecer com clareza qual a meta que você pretende atingir na vida.

Reflita sobre tudo isso e, se não achar a resposta por si mesma, que tal uma psicoterapia para ajudá-la?
Atenção!

Esse texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico psiquiatra e não se caracterizam como sendo um atendimento. Dúvidas e perguntas sobre receitas e dosagens de medicamentos deverão ser feitas diretamente ao seu médico psiquiatra. Evite a automedicação.
Eduardo Ferreira Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget